COMO eu organizei a ROTINA do meu TIME

Em 2008, com apenas 19 anos de idade, eu comecei a assumir a responsabilidade por um pequeno time administrativo.

Foi aí que dois problemas surgiram:

1.  Eu tinha dificuldade em enxergar quem fazia o que. 
2.  Eu tinha dificuldade de saber quem deveria assumir determinada função quando o responsável principal faltava.

Foi aí que tive o primeiro contato com a Matriz de Responsabilidades.

Cabeçalho: Nome do colaborador, data da última atualização.

Tarefas diárias com horário: as tarefas que devem ser feitas todos os dias e qual o horário devem ser executadas.

Tarefas diárias sem horário: aqui vão as tarefas que devem ser feitas todos os dias, mas não possuem horário específico.

Tarefas semanais: aqui vão as tarefas que devem ser feitas semanalmente, com o devido dia de execução (segunda, terça, etc).

Tarefas mensais: aqui vão as tarefas que devem ser feitas mensalmente, com o devido dia do mês que devem ser feitas.

Tarefas sob demanda: são tarefas que não possuem data específica, mas sim execução a partir da demanda.

Coluna de suplência: ao lado de todas as linhas da tarefa, você vai colocar uma coluna com o responsável suplente pela atividade. Em caso de falta do primeiro.

Fez sentido para você?

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