Os 3 Indicadores mais Importantes em um Negócio 

  • Comprometimento dos funcionários 
  • Satisfação do cliente 
  • Fluxo de Caixa 

Comprometimento dos funcionários

Pelo menos 2x por ano realizar pesquisa anônima, com perguntas como:

  • A organização reconhece o seu trabalho e lhe dá oportunidade de crescimento? 
  • Você tem clareza do que é esperado de você? 
  • Você tem clareza do impacto ou resultado do seu trabalho? 
  • De 0 a 10, qual a chance de você indicar a empresa para um amigo ou parente trabalhar 

Satisfação do cliente

Aqui, o mais comum é o uso do NPS.

Criado pelo consultor Fred Recichheld, o NPS pergunta: Considerando uma escala de 0 a 100, qual a probabilidade de você indicar nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou familiar?

Fluxo de Caixa

fluxo de caixa é o movimento de entrada e saída de dinheiro em uma empresa ou projeto durante um período específico. 

A coisa que mais mata os negócios é problema no Fluxo de Caixa Livre.

Fluxo de Caixa Livre: É o dinheiro disponível após o pagamento das despesas operacionais e investimentos. Ele indica quanto de capital a empresa possui para reinvestir, distribuir aos acionistas ou acumular como reserva.

O fluxo de caixa é essencial para ajudar na tomada de decisões, pois permite ao gestor entender a liquidez do negócio e garantir que haja dinheiro suficiente para cobrir as despesas e investir no crescimento.

Rolar para cima