- Comprometimento dos funcionários
- Satisfação do cliente
- Fluxo de Caixa
Comprometimento dos funcionários
Pelo menos 2x por ano realizar pesquisa anônima, com perguntas como:
- A organização reconhece o seu trabalho e lhe dá oportunidade de crescimento?
- Você tem clareza do que é esperado de você?
- Você tem clareza do impacto ou resultado do seu trabalho?
- De 0 a 10, qual a chance de você indicar a empresa para um amigo ou parente trabalhar
Satisfação do cliente
Aqui, o mais comum é o uso do NPS.
Criado pelo consultor Fred Recichheld, o NPS pergunta: Considerando uma escala de 0 a 100, qual a probabilidade de você indicar nossa empresa/produto/serviço a um amigo ou familiar?
Fluxo de Caixa
O fluxo de caixa é o movimento de entrada e saída de dinheiro em uma empresa ou projeto durante um período específico.
A coisa que mais mata os negócios é problema no Fluxo de Caixa Livre.
Fluxo de Caixa Livre: É o dinheiro disponível após o pagamento das despesas operacionais e investimentos. Ele indica quanto de capital a empresa possui para reinvestir, distribuir aos acionistas ou acumular como reserva.
O fluxo de caixa é essencial para ajudar na tomada de decisões, pois permite ao gestor entender a liquidez do negócio e garantir que haja dinheiro suficiente para cobrir as despesas e investir no crescimento.