Como ter backup infinito para cada tarefa 

Um grande problema,na gestão de pessoas, é lidar com as faltasférias e saídas inesperadas, quando algumas tarefas podem ficar sem fazer.

primeiro passo é criar a matriz de responsabilidades de cada liderado: quem faz o que e quando.

  • Tarefas diárias 
  • Tarefas semanais
  • Tarefas mensais 
  • Tarefas sob demanda 

Depois, você vai incluir a coluna de suplente em cada tarefa. Ou seja, quem é o suplente do Joao na tarefa de abrir o caixa da padaria, por exemplo.

A partir da matriz de responsabilidades, você pode abrir uma planilha de revezamento de suplentes.

A ideia aqui é que o suplente esteja bem treinado para quando precisar executar a tarefa. 

Exemplo: Maira é suplente do João na abertura do caixa da padaria. O ideal, é que pelo menos menos 1x no mês, a Maria execute a tarefa no lugar do João, para treinamento. 

Um termo chique para isso é Job rotation.

Fazendo isso, você terá muitas pessoas treinadas em muitas coisas. Isso produz pelo menos tres resultados:

  1. Você tem diversos backups
  2. As pessoas ficam mais motivadas quando têm oportunidade de aprender 
  3. Você tem uma visão diferente quando uma nova pessoa executa a tarefa, tendo a oportunidade de visualizar melhorias possíveis para aquele processo. 
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