Chamada de Atenção não é Feedback

Feedback

1. Objetivo: Melhorar o desempenho e promover o desenvolvimento da pessoa.

2. Tom: Construtivo, equilibrando elogios e pontos de melhoria.

3. Frequência: ideal a cada 3 meses ou no máximo 6 meses.

4. Contexto: Deve ser realizado de forma programada, planejada e formal (reunião individual).

5. Foco: Especialmente os pontos de cultura (filosofias e princípios) que a pessoa está bem e no que precisa melhorar.

6. Resultado: Visa o crescimento profissional, gerando reflexão.

Chamada de Atenção:

1. Objetivo: Corrigir comportamentos inadequados pontuais.

2. Tom: Tende a ser mais direto e curto (mas sempre com educação).

3. Frequência: Ocorre pontualmente, em resposta a um comportamento inadequado.

4. Contexto: Deve acontecer o mais próximo possível do problema, de forma individual, não programada.

5. Foco: Comportamentos negativos ou prejudiciais.

6. Resultado: Alerta a pessoa sobre algo urgente ou crítico que precisa de correção imediata.

Resumidamente, o feedback é mais amplo e construtivo, enquanto a chamada de atenção é mais corretiva e pontual.

Não confunda feedback com chamada de atenção pontual.

Feedback é algo planejado, roteirizado, constante. Extremante importante para a jornada do liderado. 

A chamada de atenção deve ser usada com moderação, somente quando da necessidade real de uma correção imediata. 

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